A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Espanhola em conjunto com Extremadura Avante realiza XV Encontro de Vinhos Alentejo/Extremadura, no próximo dia 12 de outubro de 2018, às 18h, no El Corte Inglés, (Av. António Augusto de Aguiar, 31 em Lisboa).

Os vinhos serão avaliados através de provas cegas que decorrerão a partir da manhã do dia 25 e 26 de Junho nas instalações da CCILE. As provas cegas serão presenciadas por elementos ligados à organização do evento. As adegas podem enviar representantes para acompanharem, sem interferirem, nos exercícios de prova e seleção. Agradecemos que as fichas de inscrição devidamente preenchidas, sejam-nos devolvidas, na maior brevidade possível, e nunca após o dia 18 de Junho.

Inscreva-se até às 15h do dia 18 de junho através dos documentos abaixo, que deverão ser enviados devidamente preenchidos via fax (213526333) ou para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Os vinhos para a prova deverão ser enviados também até essa data e hora ao cuidado de Rosa Pinto para Avenida Marquês de Tomar nº2 - 7º andar - 1050-155 Lisboa.

Normas de envio:
Cada caixa deverá levar um código visível nas laterais, por exemplo para um vinho Alentejano Tinto Jovem, teriam de colocar: A – TJ 4, (dado que é à categoria nº 4 que pertence).

 

Prémios e diplomas: Dentro de cada categoria serão selecionados os três vinhos mais destacados. Os dois primeiros receberão diplomas relativos aos prémios atribuídos e o terceiro uma menção honrosa pela sua posição de destaque.
Das designações da casta predominante no Alentejo (Aragonês) e na Extremadura (Cencibel), nasceu o título dos prémios a atribuir aos dois primeiros vinhos - o ARABEL DE OURO e o ARABEL DE PRATA - que pretendem premiar o engenho, labor e criatividade dos viticultores alentejanos e estremenhos, afirmando-se como um referencial da qualidade das produções locais.

 

Programa do dia 12 de Outubro:
18H00 – Prova de vinhos e degustação de produtos regionais
18H30 – Palavras de Boas Vindas
Início da Cerimónia de Divulgação de Resultados e Entrega de Prémios
Intervenção dos provadores e explicação dos critérios de selecção
19H30 – Fim do evento


Nota: fuso horário – hora local

 

Objetivos do Encontro:

  1. promover os vinhos alentejanos e da Comunidade Autónoma da Extremadura
  2. proporcionar o contacto entre organizações e organismos oficiais, portugueses e espanhóis
  3. promover a nível transfronteiriço a oferta turística e a gastronomia regionais
  4. promover os produtos e serviços oferecidos pelos patrocinadores

 

Promoção Comercial posterior:

  • Exposição dos vinhos premiados no El Corte Inglés em Lisboa e em Badajoz
  • Publicação do evento em Revistas da Especialidade e outros meios de comunicação
  • Das 2 caixas enviadas serão separadas algumas garrafas para exposição e promoção na Câmara de Comércio e Indústria Luso Espanhola e eventos especiais
  • De 01 a 25 de Outubro 2018: Perante uma prévia seleção existirá a possibilidade dos vinhos premiados participarem numa feira de vinhos prevista no supermercado do El Corte Inglês em Lisboa.
Friday the 21st. Câmara de Comércio e Industria Luso Espanhola © 2017 - Joomla Site Templates