A Convenção de Gás da Cepsa realizou-se pela primeira vez em Portugal no auditório do Casino de Lisboa e reuniu cerca de 250 profissionais Cepsa de toda a Península Ibérica para debater os novos desafios para o futuro do setor.

  •  O Secretário de Estado da Energia, Jorge Seguro Sanches, congratulou-se com a proposta da Cepsa para a criação de uma Garrafa de Gás Solidária, um projeto piloto que chega ao mercado, já em 2018.

 

  • Este anúncio ocorre num momento estratégico para a Cepsa Portuguesa com a entrada da companhia no mercado do gás engarrafado em Portugal, em Setembro deste ano.

 

  • Filipe Henriques, Diretor Geral Ibérico de Gás da Cepsa afirma que a companhia será um ator “incontornável” neste mercado e garante que a empresa contribuirá com soluções inovadoras. 

 

   A sessão solene de abertura da Convenção contou com a presença do Secretário de Estado da Energia, Jorge Seguro Sanches, que fez a sua intervenção no momento de abertura da Convenção, anunciando um projeto piloto a ser desenvolvido, já em 2018, para a criação de uma Garrafa de Gás Solidária dirigida às famílias portuguesas mais carenciadas.

   Jorge Seguro Sanches congratulou-se «com a proposta da Cepsa de criação, já em 2018, de um modelo piloto para a implementação da garrafa social, semelhante ao que já existe hoje com a tarifa social na energia, onde mais de 840 mil famílias têm direito de usufruir deste desconto, sendo 37 mil famílias no gás natural».


   A realização do evento em Lisboa reitera a aposta no mercado português por parte da Cepsa, que entrou em Setembro no negócio do gás engarrafado. Como afirma Filipe Henriques, Diretor Geral do negócio de Gás Cepsa, “ é um novo cenário para as nossas atividades e que permitirá à Cepsa apresentar uma oferta inovadora de valor acrescentado aos clientes deste mercado”.


   Com um investimento de 20 milhões no mercado nacional, a Cepsa prossegue o processo de expansão comercial em Portugal, país onde há mais de 50 anos tem uma presença significativa, desta vez com a aposta na comercialização do gás engarrafado butano e propano.

O modelo de negócio baseia-se em distribuidores da marca Cepsa que colocarão à disposição dos portugueses as novas garrafas que a marca oferece: mais ergonómicos e leves. Um produto inovador que cumpre com as prioridades de ação da Cepsa, sublinha o Diretor Geral de Gás Cepsa, que enumera: “a segurança nas nossas operações, o respeito pelo meio ambiente e a garantia de qualidade dos nossos produtos”.

 


 

 

 

 

 

 

Wednesday the 19th. Câmara de Comércio e Industria Luso Espanhola © 2017 - Joomla Site Templates