O Curso de Especialização em Cibersegurança é um curso de nível 5, criado pela ATEC e que tem uma elevada taxa de empregabilidade. A primeira edição tem início já no próximo dia 3 de julho de 2017 na Academia no Parque Industrial da Volkswagen Autoeuropa, em Palmela.

Segundo a Symantec, maior fornecedor de software de segurança do mundo, estima-se que a necessidade de profissionais em cibersegurança no mundo atinja os 6 milhões em 2019. Os incidentes em matéria de cibersegurança estão a aumentar em termos de frequência e de dimensão, são cada vez mais complexos e não conhecem fronteiras, podendo causar danos graves à segurança e à economia. É, portanto, premente capacitar a formação e qualificação de recursos humanos na área da cibersegurança e ciberdefesa tendo em vista a satisfação de necessidades de quadros técnicos por parte do tecido industrial e outras instituições públicas e privadas.

Neste âmbito, a ATEC – Academia de Formação, em parceria com o CNCS – Centro Nacional de Cibersegurança, entre outras, criou o Curso de Especialização Tecnológica em Cibersegurança, nível 5 de qualificação, destinado a jovens com o 12º ano de escolaridade. O curso com duração aproximada de um ano, visa dotar os participantes com competências ao nível da implementação e gestão de plataformas e sistemas de cibersegurança em organizações, da monitorização de eventos no ciberespaço e deteção de ameaças e resposta em 1ª linha a situações anómalas e incidentes de cibersegurança.

A criação deste curso surge em resposta à crescente necessidade de recursos humanos qualificados para lidar com os complexos desafios da segurança do ciberespaço, numa altura em que se verifica por parte das autoridades competentes uma forte aposta no desenvolvimento das políticas de cibersegurança e ciberdefesa. 

Sabe mais sobre o curso aqui.

As inscrições estão a decorrer. Qualifica-te para o Futuro! Inscreve-te aqui.

 

Wednesday the 19th. Câmara de Comércio e Industria Luso Espanhola © 2017 - Joomla Site Templates