A conferência, que se realizou-se recentemente em Madrid, teve como um dos patrocinadores ouro a MAPFRE. Neste sentido, a companhia realizou várias ações para destacar o seu compromisso com o tema das mudanças climáticas e a proteção ambiental, bem como a sensibilização da sociedade sobre a importância de desenvolver soluções.

“Chegou a hora de agir!” foi o mote do Presidente da MAPFRE, Antonio Huertas, que participou ativamente nas suas redes sociais com mensagens claras de apelo à ação e acrescentou que “as empresas globais têm um papel fundamental no que diz respeito às mudanças climáticas”. O responsável da seguradora participou também no InsuResilience Global Partnership Forum, onde foi analisado o impacto das mudanças climáticas, a perspetiva das seguradoras como investidores institucionais, o papel dos seguros na ajuda à reconstrução e a sua função complementar às instituições públicas.

Paralelamente, foi lançado o documentário promovido pela MAPFRE “Los Niños de Maria”, com o objetivo de contar a história da reconstrução de Porto Rico depois da passagem do Furacão Maria, que devastou o território em 2017.

Até 2021 as operações de todas as entidades MAPFRE, com sede em Espanha e Portugal, serão neutras em carbono, o que representa uma redução de 61% das emissões atuais do Grupo e reduzir-se-á o investimento em empresas de energia elétrica, em que mais de 30% da receita seja proveniente de energia produzida a partir de carvão.

A sustentabilidade e a proteção ambiental são temas com grande importância para a MAPFRE, sendo que o Grupo já se diferencia pelo seu compromisso social há mais de 80 anos.

 

Saturday the 4th. Câmara de Comércio e Industria Luso Espanhola © 2017 - Joomla Site Templates