Porque o sucesso das empresas nacionais é o sucesso de Portugal

 

O NOVO BANCO e o Jornal de Negócios, em parceria com a IBERINFORM Portugal, levam anualmente a cabo os Prémios Exportação & Internacionalização para reconhecer as PME e as Grandes Empresas nacionais que mais se destacaram no ano anterior em duas vertentes distintas:

- Os Prémios Internacionalização, que premeiam os casos de sucesso na internacionalização de empresas portuguesas;

- Os Prémios Exportação, que destacam as empresas com melhor performance exportadora.

 

Há 10 anos, as exportações representavam 28% do PIB nacional. De 2009 para cá, o contributo das exportações para o PIB não parou de crescer, atingindo 44% do total do PIB, segundo dados de 2018.

As perspetivas do Banco de Portugal são de que este valor, em 2021, chegue aos 50%.

Foi, entre outros fatores, a capacidade que as empresas portuguesas tiveram de ousar “dar o salto”, de se reinventarem e da sua resiliência perante os inúmeros obstáculos que surgem sempre no processo de exportar, diferentes consoante as geografias, que tornam possível este crescimento histórico das exportações nacionais.

E se as exportações fazem cada vez mais parte do ADN das empresas nacionais, o mesmo se aplica à internacionalização, com as empresas a diversificarem os mercados de implementação, a procurando mitigar os riscos, a adaptarem as estratégias e os modelos de negócio em função de cada mercado, consolidando os seus processos de internacionalização.

 

O NOVO BANCO, tem sido sempre um banco de referência para as empresas portuguesas, com um destaque especial para as empresas exportadoras ou com processo de internacionalização. A tradição, o know-how e expertise das equipas comerciais do NOVO BANCO no apoio ao comércio internacional são conhecidas dos empresários e reconhecidos internacionalmente. Prova disso é a recorrente distinção do NOVO BANCO como Best Trade Finance Bank pela revista internacional Global Finance.

Deste modo, nada é mais natural para o NOVO BANCO do que promover a distinção das melhores empresas no âmbito da exportação e da internacionalização.

 

A 9.ª gala de entrega dos Prémios Exportação & Internacionalização decorrerá em Ílhavo, no Hotel Montebelo Vista Alegre, no próximo dia 28 de outubro.

 

Saiba mais sobre os Prémios Exportação & Internacionalização em www.cofinaeventos.com/premioexportacaoeinternacionalizacao.

Wednesday the 13th. Câmara de Comércio e Industria Luso Espanhola © 2017 - Joomla Site Templates