O Banco Santander é um dos membros fundadores signatários dos Princípios de Banca Responsável das Nações Unidas, tendo-se juntado a outros 30 bancos signatários para anunciar um Compromisso Coletivo de Ação pelo Clima. Este Compromisso estabelece ações concretas, sujeitas a prazos específicos para os bancos envolvidos, de forma a aumentar sua contribuição para a luta contra as alterações climáticas e alinhar a sua estratégia aos objetivos do Acordo de Paris sobre o clima.

Essas ações incluem, entre outras: alinhar as suas carteiras de crédito, para que reflitam uma economia de baixo carbono, resistente a alterações climáticas, e necessária para limitar o aquecimento global, com a meta de chegar aos 1,5 graus celsius; adotar medidas concretas, em menos de um ano desde a assinatura deste compromisso, e utilizar os seus produtos, serviços e relação com os clientes para facilitar a transição económica necessária para alcançar a neutralidade climática; e assumir publicamente a responsabilidade pelo seu impacto no clima e do seu progresso no cumprimento destes objetivos.

A presidente do Banco Santander, Ana Botín, afirmou: “estamos muito orgulhosos de ser um dos fundadores signatários dos Princípios de Banca Responsável das Nações Unidas, e de integrarmos o Compromisso Coletivo de Ação pelo Clima para ajudar a alcançar os objetivos estabelecidos no Acordo de Paris. Todas as empresas, governos e indivíduos têm a obrigação de contribuir para superar os desafios globais lançados hoje, e o clima é um dos mais importantes. Se queremos ter um impacto duradouro nas comunidades e no meio-ambiente, cada entidade financeira deve unir-se ao nosso esforço comum para mobilizar os recursos do setor financeiro”.

 

O Santander foi reconhecido como o Banco mais sustentável do mundo, de acordo com o Dow Jones Sustainability Index (DJSI) 2019. O Banco integra também outros índices que analisam e avaliam os esforços das empresas cotadas em matéria de sustentabilidade, como o FTSE4Good e o Bloomberg Gender-Equality Index.

Wednesday the 16th. Câmara de Comércio e Industria Luso Espanhola © 2017 - Joomla Site Templates