• Portugueses e luso descendentes residentes em França que se deslocam de férias a Portugal são o alvo da campanha, que pretende reduzir o número de acidentes durante as viagens longas e depois das saídas noturnas 

 

A Associação Cap Magellan organiza, pelo 17º ano consecutivo, a campanha de Segurança Rodoviária "Sécur'été – Verão em Portugal", dirigida aos portugueses e luso descendentes residentes em França, que se deslocam de carro para Portugal durante as férias de verão. O objetivo é reduzir o número de acidentes durante os trajetos longos e depois das saídas noturnas. Uma ação à qual a Cepsa, através da Fundación Cepsa, se decidiu associar.

 

Com o apoio de equipas de voluntários, as ações de sensibilização decorrem desde finais de junho no sul de França, em Espanha e irão continuar nas fronteiras portuguesas de Vilar Formoso, Chaves e Valença nos dias 27 e 28 de julho. Simultaneamente, as ações estender-se-ão a locais de diversão noturna, alertando os jovens para os perigos da condução sob efeito do álcool.

 

No dia 1 de agosto, a partir das 11h00, na Área de Serviço da Cepsa da A1 em Leiria - sentido Norte-Sul - irá decorrer uma ação que tem por base a realização de simulações de condução sob o efeito do álcool, fadiga e sonolência. Para tornar as situações o mais reais possível, vão estar à disposição dos condutores óculos de realidade virtual sobre a noção de partilha da estrada bem como tapetes de simulação de fatiga e alcoolémia. Haverá também testes eletrónicos de álcool. 

 

A segurança é um dos principais valores da Cepsa e, por isso mesmo, a segurança rodoviária é um tema ao qual a Cepsa dá muita importância. Os valores da companhia guiam todas as suas ações, para que a mesma possa contribuir para a construção de uma sociedade mais segura. A Fundación Cepsa, torna-se, desta forma, parceira da Cap Magellan na ação de consciencialização nas estradas portuguesas, impulsionando o compromisso de segurança. Os clientes da empresa estão nas estradas, todos os dias, em trabalho ou lazer, e importa que cheguem aos seus destinos de forma segura, pelo que devemos promover uma atitude de segurança na estrada através do respeito pelas regras de trânsito, promovendo o bem-estar dos condutores antes e durante as suas viagens. 

 

 

Visite: https://fundacion.cepsa.com/pt

Sunday the 15th. Câmara de Comércio e Industria Luso Espanhola © 2017 - Joomla Site Templates