XXIV Torneio Ibérico de Golfe 2019

12 de outubro de 2019

Troia Golf Championship Course

 

A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Espanhola promoveu no passado dia 12 de outubro, o seu XXIV Troia Golf Championship Course.

Como todos os anos, este torneio fomentou o espírito desportivo de competição saudável, trabalho em equipa e cooperação no âmbito das relações ibéricas. O Torneio Ibérico de Golfe CCILE é já uma marca comunitária e um ponto de encontro por excelência de mais de duas centenas de participantes de Portugal e Espanha.

Consulte aqui a classificação final: 

SENHORAS

GROSS

1ºCATEGORIA

2ºCATEGORIA

 

Atentamente,

Comité Organizador do Torneio Ibérico de Golfe CCILE

            MAIS INFORMAÇÃO                                          INSCRIÇÃO

 

Em 2019, o GREENFEST regressou com energias renovadas e um tema nuclear de inspiração: a Água.

A primeira edição do ano realizou-se em Braga, de 06 a 09 de junho no magnífico Mosteiro de Tibães. No segundo semestre, o maior festival de sustentabilidade do país ruma a sul para uma edição especial, de 17 a 20 de outubro, numa nova casa, o Campus da Universidade Nova SBE de Carcavelos.

 A Câmara de Comércio e Indústria  Luso Espanhola consciente da importância desta temática apoia o greenfest, o maior movimento de sustentabilidade do país, onde se celebra o que de melhor se faz nas quatro vertentes: Ambiental, Social, Económica e Cultural. Uma plataforma de partilha de ideias e experiências, abordando as tendências atuais e contribuindo para uma maior visibilidade de projetos e iniciativas de empresas, instituições e cidadãos que se preocupam com o futuro. 

 

Para mais informações clique na imagem ou http://greenfest.pt/carcavelos/home

 

 

A Junta Diretiva e o Comité Executivo da Câmara de Comércio e Indústria Luso Espanhola (CCILE), reunidos no passado dia 25 de junho, em Lisboa, aprovaram as contas relativas aos primeiros quatro meses do ano, e que se traduziram num saldo positivo superior a 135 mil euros. 

Segundo Enrique Santos, presidente da Junta Diretiva da CCILE, no período em análise, os resultados líquidos subiram 13%, graças sobretudo a uma descida significativa das despesas realizadas pelos diversos departamentos da Câmara, já que ao nível das receitas houve uma pequena quebra. 

Além da aprovação, por unanimidade, da demonstração de resultados e balanço financeiro até 30 de abril, entre outros dados financeiros apresentados, os elementos da Junta Diretiva e do Comité Executivo presentes puderam ainda inteirar-se do plano de atividades que a Câmara prevê desenvolver até final do ano, e onde se pode destacar a realização de mais um Torneio Ibérico de Golfe promovido pela CCILE junto dos seus associados e parceiros. A 24ª edição deste torneio irá realizar-se no próximo dia 12 de outubro, no Troia Golf Course, em Grândola. 

Também em outubro, se irão realizar várias conferências com o apoio da CCILE. Neste âmbito, de destacar que de 17 a 20, a CCILE vai participar no GreenFest, o maior evento sobre sustentabilidade que se realiza em Portugal.

Na reunião do passado dia 25 de junho, realizada na sede do BBVA, os diretivos da CCILE quiseram ainda fazer uma homenagem de despedida a Cecilio Oviedo, o ex-conselheiro de Economia da Embaixada de Espanha em Portugal, que terminará brevemente funções, ao fim de vários anos ao serviço da Administração Pública de Espanha em Portugal. Enrique Santos salientou, na ocasião, o “importante trabalho que desenvolveu enquanto conselheiro Económico e Comercial em Lisboa, assim como todo o esforço em prol do trabalho das câmaras de comércio espanholas no exterior, durante o tempo em que foi responsável pelas mesmas no Ministério da Economia e da Competitividade”.

A próxima reunião da Junta Diretiva está agendada para o próximo mês de setembro, nas instalações do BPI em Lisboa.

 

 

Uma longa carreira, dedicada à causa diplomática, marcou o percurso profissional de Álvaro Sebastián de Erice, que recentemente exercia em Portugal as funções de ministro conselheiro da Embaixada de Espanha em Portugal, um dos mais importantes cargos da carreira diplomática espanhola. O embaixador agora reformado recebeu das mãos de Enrique Santos um Diploma de Honra, atribuído pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Espanhola pela “relação próxima, grande apoio e colaboração” mantidas com esta instituição.

O diplomata afirmou, num comovido discurso de despedida, que irá manter um “vínculo especial a Portugal”. E incentivou os empresários presentes no almoço a juntar-se: “essa força comum é absolutamente necessária para o futuro comum no campo internacional”.

 

Wednesday the 16th. Câmara de Comércio e Industria Luso Espanhola © 2017 - Joomla Site Templates