A Junta Diretiva e o Comité Executivo da Câmara de Comércio e Indústria Luso Espanhola (CCILE), reunidos no passado dia 25 de junho, em Lisboa, aprovaram as contas relativas aos primeiros quatro meses do ano, e que se traduziram num saldo positivo superior a 135 mil euros. 

Segundo Enrique Santos, presidente da Junta Diretiva da CCILE, no período em análise, os resultados líquidos subiram 13%, graças sobretudo a uma descida significativa das despesas realizadas pelos diversos departamentos da Câmara, já que ao nível das receitas houve uma pequena quebra. 

Além da aprovação, por unanimidade, da demonstração de resultados e balanço financeiro até 30 de abril, entre outros dados financeiros apresentados, os elementos da Junta Diretiva e do Comité Executivo presentes puderam ainda inteirar-se do plano de atividades que a Câmara prevê desenvolver até final do ano, e onde se pode destacar a realização de mais um Torneio Ibérico de Golfe promovido pela CCILE junto dos seus associados e parceiros. A 24ª edição deste torneio irá realizar-se no próximo dia 12 de outubro, no Troia Golf Course, em Grândola. 

Também em outubro, se irão realizar várias conferências com o apoio da CCILE. Neste âmbito, de destacar que de 17 a 20, a CCILE vai participar no GreenFest, o maior evento sobre sustentabilidade que se realiza em Portugal.

Na reunião do passado dia 25 de junho, realizada na sede do BBVA, os diretivos da CCILE quiseram ainda fazer uma homenagem de despedida a Cecilio Oviedo, o ex-conselheiro de Economia da Embaixada de Espanha em Portugal, que terminará brevemente funções, ao fim de vários anos ao serviço da Administração Pública de Espanha em Portugal. Enrique Santos salientou, na ocasião, o “importante trabalho que desenvolveu enquanto conselheiro Económico e Comercial em Lisboa, assim como todo o esforço em prol do trabalho das câmaras de comércio espanholas no exterior, durante o tempo em que foi responsável pelas mesmas no Ministério da Economia e da Competitividade”.

A próxima reunião da Junta Diretiva está agendada para o próximo mês de setembro, nas instalações do BPI em Lisboa.

 

 


 

Debate no Palácio de Palhavã
 
 
Embaixada de Espanha e CCILE promovem debate sobre impacto da tecnologia no
 
percurso profissional
 
 
A Embaixada de Espanha e a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Espanhola (CCILE) informam que o segundo debate do ciclo “Ser e estar no mundo profissional - uma partilha de experiências e vivências” realizar-se-á em setembro em data a anunciar, no Palácio de Palhavã, em Lisboa.
 
Pretende-se continuar a debater os desafios que enfrentamos ao longo de um percurso profissional, mais especificamente o impacto da tecnologia, adianta a organização: “Atendendo ao interesse manifestado por temas atuais e que promovam uma participação ativa e estimulante, nada mais oportuno do que pôr em análise os potenciais impactos da última geração das tecnologias de comunicação, aliados à inteligência artificial e à transformação digital, tanto na sociedade em geral, nomeadamente com o aparecimento de novas profissões, como nas empresas e no nosso quotidiano, com novos serviços e produtos.”
 
Recorde-se que o primeiro debate decorreu no passado dia 4 de abril, no Palácio Palhavã, e juntou jovens e profissionais experientes e reconhecidos, em torno de temas como “o contributo dos jovens para melhorar a produtividade em Portugal” e “a relação entre a formação e as necessidades do mercado de trabalho”.
 
Voltaremos ao vosso contacto para dar mais detalhes e contamos convosco para mais esta viagem.
 
 

 

 

No passado dia 12 de julho 2019 realizou-se um pequeno almoço-colóquio dedicado ao projeto do Corredor Sudoeste Ibérico como um novo eixo de oportunidades e desenvolvimento europeu.

Este evento realizou-se na sede da  Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa em Lisboa e contou com a organização conjunta desta Câmara de Comércio e Indústria Luso Espanhola.

O principal objetivo da plataforma é o lançamento, em 2021, de um serviço ferroviário entre Lisboa e Madrid.

 

 

 Mais uma edição,  do Torneio Ibérico de Padel CCILE, que se realizou no passado dia 8 de junho.

Torna-se, já há seis anos,um evento imperdível para os amantes do padel, que atrai jogadores de vários níveis, num ponto de encontro da comunidade luso-espanhola, que nesta edição contou com 22 duplas, que mostraram um elevado nível de jogo, de acordo com a organização do torneio.

Realizado no Rackets Pro EUL, em Lisboa, esta iniciativa da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Espanhola (CCILE) conta com uma vasta participação de praticantes amadores desta modalidade, que continua a angariar adeptos em Portugal.

A dupla vencedora do torneio disputou seis jogos no total. Diogo Mendonça e Pedro Mendonça venceram a final por 6-1 e 6-4, disputada contra a dupla Pedro Miguel Ramos/ Vítor Marques. 

Não foi só no Quadro A que o torneio se revelou bastante competitivo, pois também a dupla vencedora do quadro B, constituída por Pedro Caroço e Vasco Teixeira, teve uma final renhida, mas acabou por levar a melhor contra a dupla Nélson Azevedo/ Manuel Oom.

 

Este ano o torneio contou de novo com o patrocínio oficial do El Corte Ingles e os apoios da Dom Senhorio, Cepsa e Coca-cola.

 

                    Veja os quadros de jogo: Quadro A                                              Veja o álbum de fotos aqui    

                                                            Quadro B       

  

 

No passado dia 5 de junho de 2019, realizou-se o almoço de empresários com a presença da Exma. Ministra da Saúde Dra. Marta Temido.

Para além de um discurso da Ministra sobre os serviços de saúde em Portugal para portugueses e estrangeiros, foram entregues dois prémios de melhor empresário Ibérico e melhor Gestor Ibérico de 2018.

O prémio de Empresário Ibérico do Ano, foi entregue a Francisco Dezcallar, atual presidente do Grupo Seines.

O prémio de Gestor Ibérico do Ano, foi atribuído a Carla Rebelo, atual Diretora Geral da Adecco Group Portugal.

 

                  Foto: Sandra Marina Guerreiro/ Actualidad€

 

 

Uma longa carreira, dedicada à causa diplomática, marcou o percurso profissional de Álvaro Sebastián de Erice, que recentemente exercia em Portugal as funções de ministro conselheiro da Embaixada de Espanha em Portugal, um dos mais importantes cargos da carreira diplomática espanhola. O embaixador agora reformado recebeu das mãos de Enrique Santos um Diploma de Honra, atribuído pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Espanhola pela “relação próxima, grande apoio e colaboração” mantidas com esta instituição.

O diplomata afirmou, num comovido discurso de despedida, que irá manter um “vínculo especial a Portugal”. E incentivou os empresários presentes no almoço a juntar-se: “essa força comum é absolutamente necessária para o futuro comum no campo internacional”.

 

Thursday the 22nd. Câmara de Comércio e Industria Luso Espanhola © 2017 - Joomla Site Templates